Titânia é a maior lua de Úrano. Está marcada por algumas grandes bacias de impacto, mas é geralmente coberta por pequenas crateras e muitas rochas ásperas. A imagem acima mostra uma longa vala de 1,600 quilómetros (1,000 milhas). Nota-se uma grande cratera com duas paredes próximo do cimo da imagem. Há muitas falhas em Titânia indicando que existem forças internas moldando a superfície.
Vistas de Titânia |
---|
Titânia
Esta imagem de Titânia mostra uma longa vala de 1,600 quilómetros (1,000 milhas) localizado no lado esquerdo da figura. Nota-se uma grande cratera com duas paredes próximo do cimo da imagem.
(Crédito Calvin J. Hamilton)
Mapa Polar Estereográfico de Titânia
Esta imagem é um mapa polar estereográfico do hemisfério sul de Titânia. O mapa foi feito das três imagens em alta resolução com filtro claro obtidas pela Voyager 2. Foi feita uma média das duas melhores imagens para diminuir a possibilidade de erros. A imagem resultante e a terceira imagem em alta resolução foram então combinadas numa projecção estereográfica polar e criado um mosaico conjunto. Zero graus de longitude (a longitude central do lado virado para Úrano) está no cimo.
(Cortesia A.Tayfun Oner)
Mapa Cilíndrico Simples de Titânia
Este é um mapa cilíndrico simples de Titânia. A longitude de zero graus é ao centro. Um pixel equivale a cerca de 4.4 quilómetros no equador.
(Cortesia A.Tayfun Oner)
Vista Ortográfica Global de Titânia
Esta vista ortográfica global de Titânia está centrada a 60° de latitude sul e 340° de longitude. A imagem é uma reprojecção do mapa polar estereográfico.
(Cortesia A.Tayfun Oner)
Vista Ortográfica do Crescente de Titânia
Esta vista ortográfica do crescente de Titânia está centrada a 20 graus de latitude norte e 340 graus de longitude. 340 graus de longitude está dirigido para o lado direito da imagem.
(Cortesia A.Tayfun Oner)